Projeto Smart Metropolis promove First IEEE International Summer School on Smart Cities

O Projeto Smart Metropolis está participando da organização da IEEE S3C 2017 – First IEEE International Summer School on Smart Cities, evento que acontecerá no período de 6 a 11 de agosto de 2017 no Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Edição 2017 da IEEE S3C é a primeira de sua série e objetiva prover um fórum valioso para troca de conhecimento entre indústria, comunidade científica e prefeituras em todos os campos de cidades inteligentes para beneficiar estudantes, pesquisadores e profissionais, tanto em nível iniciante quanto avançado.

O evento proverá uma ampla gama de cursos e outras atividades conduzidas por alguns dos mais proeminentes pesquisadores e profissionais da área, além de realizar um workshop onde estudantes de Graduação e Pós-graduação, jovens pesquisadores e profissionais podem compartilhar suas próprias visões e experiências e trilhar seu caminho para se tornarem profissionais líderes em “smartificação” ao redor do globo. Na lista de tópicos de interesse encontram-se:

• Dados abertos, ontologias, taxonomias e integração de dados
  • Análise de dados (mineração de dados, visualização de dados, big data, fluxos de dados etc.)
  • Mobilidade inteligente
  • Simulação Social e questões sociais
  • Ecosssistemas e metodologias de inovação para cidades inteligentes
  • Métricas e benchmarks
  • Internet das Coisas (IoT) e plataformas para cidades inteligentes
  • Engajamento cívico (governo, saúde, esportes, etc.)
  • Padrões para cidades inteligentes
  • Empreendedorismo e novos modelos de negócio
  • entre outros.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento, disponível em http://s3c.imd.ufrn.br.

logo