Projeto Smart Metropolis promove III Workshop sobre Cidades Inteligentes

O Projeto Smart Metropolis está organizando o III Workshop sobre Cidades Inteligentes – WCID 2016, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro de 2016 no Auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento tem com objetivo reunir pesquisadores, profissionais e gestores públicos para discutir e compartilhar avanços tecnológicos, potenciais aplicações, estratégias de governança e desafios para cidades inteligentes, contemplando áreas como educação, saúde, segurança pública, transporte, energia, monitoramento ambiental, desenvolvimento sustentável, dentre outras questões.

O Workshop faz parte das ações da IEEE Smart Cities Initiative em criar uma rede mundial de cidades que falam português para servir de referência para a implantação de cidades inteligentes no mundo lusófono, rede essa liderada pela cidade do Natal. A programação constará de palestras e painéis de discussão, com representantes da academia, indústria e governo, além da apresentação de trabalhos científicos em sessões técnicas, em que os grupos podem divulgar resultados finais ou parciais de seus projetos, protótipos, demonstrações tecnológicas ou aplicações experimentais relacionados a cidades inteligentes.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento, disponível em http://smartmetropolis.imd.ufrn.br/workshops/2016/.

 
wcid2016

 

Projeto Smart Metropolis promove III Workshop sobre Cidades Inteligentes