Artigos aceitos no International Workshop on Smart Cities

A segunda edição do International Workshop on Smart Cities: People, Technology and Data (IWSC 2016) contará com presença do Projeto Smart Metropolis. Dois artigos de autoria de integrantes do projeto foram aceitos para apresentação no evento, que será realizado conjunto com a 2016 ACM/IFIP/USENIX International Middleware Conference, a maior conferência internacional na área de middleware, no período de 12 a 16 de dezembro de 2016 em Trento, Itália:

  • Thinking Smart Cities as Systems-of-Systems: A Perspective Study, de autoria de Everton Cavalcante, Nélio Cacho, Frederico Lopes, Thais Batista e Flavio Oquendo, e;
  • SoS-centered Middleware Services for Interoperability in Smart Cities Systems, de autoria de Frederico Lopes, Stefano Loss, Altair Mendes, Thais Batista e Rodger Lea.

O objetivo do International Workshop on Smart Cities: People, Technology and Data é de reunir pesquisadores e profissionais tanto da academia quanto da indústria para discutir, identificar e compartilhar experiências no tocante à construção de sistemas para cidades inteligentes, análise de contexto de cidades, aplicações e experiências de desenvolvimento e implantação de tais sistemas. O workshop possui ainda foco no relacionamento entre tecnologias, dados e pessoas, explorando como cidadãos pode ser engajados como coautores de serviços em cidades inteligentes e como a tecnologia pode ser utilizada para satisfazer suas necessidades. A página do evento encontra-se disponível neste link: https://www.ht.sfc.keio.ac.jp/iwsc16/.

Todos os que fazem o Projeto Smart Metropolis parabenizam aos autores pelo trabalho realizado e pela publicação alcançada.

Artigos aceitos no International Workshop on Smart Cities