Aplicações

FindTrip Natal

    FindTripAndroid    FindTripiOS FindTripWeb

A aplicação Find Trip Natal é um aplicativo móvel que possui a finalidade de auxiliar os turistas a aproveitar melhor a sua viagem para a cidade do Natal. Para isso, o serviço oferece um conjunto de funcionalidades que auxiliam o usuário nas atividades turísticas. A principal funcionalidade do aplicativo é apresentar ao turista uma gama de atrações turísticas categorizadas em tipos e subtipos, servindo assim como um guia turístico prático e de fácil acesso dentro do smartphone. O Find Trip Natal foi desenvolvido para trabalhar de forma independente, off-line e modularizada. Cada módulo possui suas responsabilidades específicas. O aplicativo possui as versões mobile para as plataformas Android e iOS, além de um sistema Web que serve tanto como API ( Application Programming Interface) quanto como ferramenta para cadastro e atualização das atrações turísticas.

Fala Natal

   WhatsApp Image 2016-11-16 at 11.43.10          FalaNataliOS

Fala Natal será o aplicativo oficial da Prefeitura Municipal de Natal, em parceria com a Ouvidoria Geral do Município e as Secretarias Municipais, com o objetivo de facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura. O aplicativo oferecerá ao cidadão uma nova alternativa para a realização de demandas, sugestões, elogios e denúncias, em adição às já existentes na Web (através do endereço http://www.natal.rn.gov.br/siigpmn/ouvidoria/ ), por telefone ou via e-mail.

ROTA-Viatura

ROTA-Viatura

O ROTA-Viatura é um projeto de aplicação móvel para a plataforma Android. O objetivo principal desta aplicação é melhor atender às necessidades do policial em serviço, facilitando e agilizando a realização de suas tarefas, viabilizando assim a melhoria do atendimento policial na cidade. O aplicativo foi desenvolvido especialmente para os tablets que serão usados nas viaturas, com toda a sua interface adaptada para a melhor experiência e usabilidade do policial.

SIGNatal

SIGNatal

O SIGNatal é um sistema Web que visa compartilhar dados geográficos da cidade do Natal com a população, como, por exemplo, escolas, hospitais, áreas de risco, praças, entre outros. A aplicação visa conferir agilidade e diversidade no fornecimento de dados geográficos da cidade do Natal para atender diferentes funções, inclusive a de planejamento. Ela facilita o acesso da sociedade a uma grande gama de dados de interesse público. Com isso, os órgãos responsáveis poderão facilmente realizar a manutenção dos dados geográficos a partir de uma interface Web bastante intuitiva. O grande diferencial do SIGNatal é que os gestores do município responsáveis pelo cadastramento territorial poderão criar e editar esses pontos e áreas diretamente no mapa da cidade, refletindo as alterações dinamicamente para visualização.

Smart Place

SmartPlace1SmartPlace2

A aplicação Smart Place tem como objetivo realizar, de forma automática, o gerenciamento de recursos tais como aparelhos de ar-condicionado e lâmpadas em prédios, contribuindo para a economia de eletricidade e proporcionando mais conforto e praticidade a seus usuários. A aplicação também tem como objetivo gerenciar, de forma automática, a presença de pessoas em ambientes, além de manter o registro dos recursos computacionais existentes em tais locais.

Aplicação de Monitoramento de Água e Energia

Monitoramento1Monitoramento2

A aplicação de monitoramento de energia é formada por: (i) um hardware de medição de energia e comunicação GPRS, em desenvolvimento pelo WP3-Sensoriamento; (ii) o BR-PlantHistorian, um historiador de processos para processamento e armazenamento dos dados, e; (iii) o BR-PlantViewer, um software para criação de dashboards (iv) Coletor Universal, um software projetado de forma modular que possibilita realizar a coleta de dados em campo de diversos tipos de fontes de dados. Tal iniciativa referente ao monitoramento de energia surgiu de uma necessidade do Campus Central da UFRN em monitorar os gastos desses recursos nos diversos prédios que compõem a Universidade. Os gastos com energia da UFRN no ano de 2015 foram superiores a 15 milhões de reais, fazendo com que diagnosticar e compreender onde estão os principais gargalos da instituição é um passo fundamental para colocar em prática uma gestão proativa, com a finalidade de diminuir as perdas e a conta com os gastos de energia.