Equipe do Projeto Smart Metropolis lança biblioteca de apoio à plataforma FIWARE

A equipe do WP-Infraestrutura do Projeto Smart Metropolis, em conjunto com colaboradores, lançou uma biblioteca de apoio à utilização dos mecanismos de Internet das Coisas na plataforma FIWARE. A biblioteca pode ser acessada através do endereço https://github.com.br/FIoT-Client/fiot-client-python.

Criada pelos estudantes Lucas Cristiano Calixto Dantas, do curso de Bacharelado em Engenharia de Software, e por Lucas Ramon Bandeira da Silva, do curso de Engenharia da Computação da UFRN, a biblioteca foi implementada na linguagem de programação Python e tem como função auxiliar o usuário na utilização das APIs do FIWARE. Com a biblioteca, o usuário passa a ter em mãos comandos simples e de linguagem natural para utilizar a plataforma FIWARE em suas aplicações.

A equipe disponibilizou uma página com o tutorial em português, contendo uma breve conceituação teórica sobre a plataforma, o tutorial de como instalar a biblioteca e como utilizá-la, além de exemplos práticos e de como visualizar os dados gerados. A página do tutorial está disponível em https://github.com/FIoT-Client/fiot-client-tutorial.

Equipe do Projeto Smart Metropolis lança biblioteca de apoio à plataforma FIWARE